Postagens populares

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

7 Curiosidades sobre a série Black Mirror da Netflix

Bom galera, depois de um bom tempo sem postar nada hoje trago pra vocês 7 curiosidades sobre a série que tem feito muito sucesso Black Mirror da Netflix, criada por Charlie Brooker (Dead Set) e que aborda temas sombrios vinculados aos perigos das novas tecnologias.




Obs.: Fiquem ligados, pois vai sair um post de curiosidades sobre a recém lançada Desventuras em Série, também da nossa querida Netflix!

Sem mais delongas, vamos nessa!


1- Black Mirror é uma série antológica, ou seja, com uma história independente a cada episódio.

2- Robert Downey Jr. pretende transformar o episódio “The Entire History of You” em um longa pela Warner Bros.

3- Foi de uma edição da revista em quadrinhos Fabulous Furry Freak Brothers, na qual um policial é forçado a fazer sexo com um porco, que o britânico realmente tirou inspiração para o tal episódio, chamado "O Hino Nacional". Do universo das HQs, a série também tem influências das histórias de Creepy (1976-1981) e Heavy Metal (1977-2003).


4- Aparentemente o episódio da terceira temporada “Playtest”, sobre um jogo que utiliza as memórias do próprio jogador para amedrontá-lo, poderia ter sido pior. Havia um “modo de pesadelo” no jogo mostrado no episódio.

5- Ao contrário do que dizem, Brooker tem noção do quão pesada é sua série. Ele cortou um segmento de “White Christmas”, especial de Natal de Black Mirror estrelado por Jon Hamm, ao decidir que era muito sombrio. Mesmo para a série.

6- Com duas temporadas produzidas pela britânica Channel 4, a série foi resgatada pela Netflix, a partir da terceira temporada, lançada em 2016.

7- Um dos episódios mais distópicos de Black Mirror é "Quinze Milhões de Méritos". Brooker bebe na fonte dos grandes do gênero, cujo marco inicial é A Máquina do Tempo (1895), de H. G. Wells. O livro narra a história de um cientista que embarca rumo ao futuro e se depara com o fim dos valores morais e a extinção da espécie humana.

- Jonathan (Criador do blog)

Nenhum comentário:

Postar um comentário