Postagens populares

domingo, 26 de outubro de 2014

12 Curiosidades sobre Dexter

 Baseada na obra de Jeff Lindsay, "Darkly Dreaming Dexter", a série tem como
protagonista um especialista forense em amostras de sangue, que trabalha para o Departamento de Polícia de Miami. Ele também é um assassino serial que mata as pessoas que a polícia não consegue prender. A dupla identidade tem de ser escondida de todos, incluindo sua irmã e companheiros de trabalho.
 Na infância, órfão aos quatro anos, Dexter é adotado por um policial que logo detecta sua tendência homicida. Com isso, consegue canalizar todo o fascínio de Dexter por vivissecção para algo que ele acredita ser "do bem": caçar os infratores da lei que estão acima da justiça e que acham brechas para praticar crimes.
 De dia, Dexter surpreende a todos conseguindo rastrear cada passo de assassinos em série, seguindo suas pistas com meticulosidade assustadora. Isso porque sua mente assassina o guia através dos passos dos criminosos.
 Após o dia de trabalho com o Departamento de Polícia de Miami, à noite, Dexter usa todo o conhecimento e instinto de serial killer para achar e matar os criminosos que ele caçou durante o dia. Isso faz com que ele viva um contraste diário entre o bem e o mal. Mas ele canaliza toda a sua vontade de matar para acabar com os outros assassinos em série.


Confira abaixo a lista de curiosidades sobre a série:

1- O nome do barco que Dexter usa para transportar o que restou de suas vítimas para o alto mar foi batizado por ele como Slice of Life, uma divertida ironia sobre o conteúdo da carga transportada: Fatia da Vida.

2- Quando está em campo buscando sua próxima vítima, Dexter costuma usar nome de personagens criados pelo autor Bret Easton Ellis em seus livros e suas adaptações para o cinema, como Patrick Bateman de Psicopata Americano (2000), ou Sean Ellis, a soma dos nomes de Ellis e Sean Bateman de Regras da Atração (2002)

3- O governo australiano enviou uma nota de protesto aos produtores da série, por conta de um comentário que Dexter Morgan faz em um dos episódios, dizendo que a cidade de Adelaide, no sul da Australia, tem a maior quantidade de assassinos em séries per capita.

4- A revista Empire, uma das maiores publicações de cinema e televisão, colocou Dexter em sua lista dos 50 melhores seriados de TV de todos os tempos.

5- Independente de seus personagens serem irmãos, os atores Michael C. Hall e Jennifer Carpenter acabaram se casando em dezembro de 2008, pouco antes do ator anunciar que estava iniciando um severo tratamento contra o câncer. Infelizmente, os atores recentemente anunciaram o divorcio após apenas 2 anos de casamento.


6- O nome Dexter, personagem criado por Jeff Lindsay para o livro Dexter - A Mão Esquerda de Deus (2004), vem da palavra inglesa dexterity (destreza), cujo significado segundo o dicionário Webster é: habilidade mental ou agilidade / disponibilidade e graça da atividade física, especialmente: habilidade e facilidade em usar as mãos.

7- Entre a infinidade de astros do cinema que foram considerados para o papel de Dexter como Judd Nelson, Ben Stiller, Jon Cryer, John Cusack, Tom Cruise, Charlie Sheen, James Spader, Emilio Estevez, Sean Penn, Jake Gyllenhaal, Macaulay Culkin, Matthew Broderick, Andrew McCarthy e Dan Aykroyd.

8- Fã de carteirinha da série, Sylvester Stallone convidou Julie Benz, que interpreta Rita, a namorada de Dexter, e David Zayas, o sargento-detetive Angel Batista, para trabalharem com ele em Rambo IV e Os Mercenários, respectivamente.

9- Falando de Batista, o policial se refere ao colega forense como "sócio", uma brincadeira dos roteiristas com o inglês e o espanhol, já que sócio significa parceiro em espanhol, mas que também é uma abreviatura de sociopata em inglês.

10- Na primeira temporada, Dexter e Rita estão vendo o filme Laços de Ternura (1983), que tem a participação de John Lithgow, astro convidado para viver o pior pesadelo de Dexter na quarta temporada.

11- Apenas a primeira temporada da série é fortemente baseada no livro de Jeff Lindsay, dando aos roteiristas a oportunidade de criar situações que poderiam ser melhor exploradas na TV.

12- Na abertura da série, que mostra diversas cenas da vida comum de Dexter antes de sair para trabalhar, há uma imagem dele fazendo a barba, mas ela já cresceu quando ele está saindo de casa. Nem tudo sai perfeito em Dexter.


-Jonathan (Criador do blog)

Nenhum comentário:

Postar um comentário